Novo projeto educacional de Mogi Guaçu gerenciado pela AEMC ganha evento formativo; Confira:

No último dia 29 de julho de 2025, a equipe de um dos novos projetos educacionais do município de Mogi Guaçu gerenciado pela Associação Educacional Maria do Carmo – AEMC promoveu uma importante formação focada na Educação Especial.

A ação surgiu a partir das demandas identificadas pelos profissionais do segmento, especialmente no atendimento a estudantes com Deficiência e TEA, Transtorno do Espectro Autista.

O encontro abordou o tema “Transtornos do Neurodesenvolvimento segundo a DSM-5 e gerenciamento de crises”, oferecendo subsídios teóricos e práticos para qualificar ainda mais o trabalho da rede.

Participaram monitores da Associação Educacional Maria do Carmo – AEMC, auxiliares de educação inclusiva, intérpretes de Libras, professores e equipe do AEE – Atendimento Educacional Especializado, gestores da educação especial e infantil, além de coordenadores do ensino fundamental. Também estiveram presentes as equipes multidisciplinares (da Associação e do município) e representantes das OSCs parceiras da Secretaria de Educação, como PAS, CASMOCU e ICA.

Esse momento de estudo e reflexão reforça o compromisso coletivo com uma educação inclusiva de qualidade, fundamentada em conhecimento, cuidado e responsabilidade social.